Siga-nos

História

Música Levada a sério.

Este tem sido o lema da Vivace Escola de Música desde sua criação e sintetiza o modo de trabalhar deste grupo.

Fundada em março de 2012 na cidade de São Pedro da Aldeia pelo Professor Thiago Marques, a Vivace tem o propósito de formar músicos capazes de atender todos os requisitos exigidos ao músico instrumentista ou cantor, e vai além, incutindo aos seus alunos os conceitos de profissionalismo, responsabilidade e disciplina.

Desde sua criação seu objetivo era estabelecer um espaço musical na Região dos Lagos onde se pudesse oferecer aulas de instrumentos variados em um ambiente familiar, com qualidade de ensino.

Um aluno Vivace tem a oportunidade de estudar com músicos profissionais, seguindo um programa de estudos adequado aos seus objetivos.

É comum recebermos pessoas de diferentes idades interessadas na música como uma terapia. Há os que querem realizar o sonho de tocar um instrumento como forma de lazer para os amigos e família, mas a grande maioria vê na música a possibilidade de ter uma carreira prazerosa e promissora. As inúmeras possibilidades para o profissional músico fazem com que haja uma procura grande por um ensino de qualidade, pois como em qualquer área, é necessário muita dedicação aos estudos.

A Vivace acredita que a música é um elemento importante na formação do indivíduo, e se baseia nos ensinamentos do Educador musical Zoltán Kodály que afirmava que o intelecto, as emoções e a personalidade de todas as pessoas podem ser desenvolvidas e trabalhadas através da música. É uma grande responsabilidade transmitir o que pode ser um fator de transformação na vida do outro, por este motivo os professores e equipe Vivace buscam constantemente o aprimoramento e a excelência.

Nossa História